top of page
  • Foto do escritorLuana Aguiar

5 séries e filmes para curtir no fds!


sala de tv super aconchegante da @emilywelchstyle
Foto via @emilywelchstyle

O final de semana chegou e um dos meus programas favoritos é me jogar no sofá para maratonar uma série inteirinha ou assistir a bons filmes! Então, se você está procurando alguma coisa legal para ver na tv, segue a lista:


1. GUIA ASTROLÓGICO PARA CORAÇÕES PARTIDOS

dicas se séries e filmes: Guia astrológico para corações partidos - Netflix

Já recomendei essa série lá no instagram e indico de novo aqui porque é muito legal, gente! Pra começar, é uma série italiana, então já me conquistou de cara! Além disso, apesar de ser uma comédia romântica, o enredo foge do óbvio e tem uma temática bem envolvente. Guia Astrológico para Corações Partidos conta a história de Alice, uma mulher solteira já desiludida no amor, que depois de conhecer Tio, um astrólogo super divertido e carismático, resolve contar com a ajuda dos astros para encontrar seu par perfeito. A série é dividida em duas temporadas de 6 episódios cada uma e cada episódio tem em média 35 minutos. Para maratonar em um dia mesmo! Disponível na Netflix.


2. MODERN LOVE

dicas se séries e filmes: modern love da amazon prime

A série Modern Love é uma adaptação de histórias reais publicadas em uma coluna do The New York Times e traz o amor em suas mais variadas formas como tema central. Com episódios independentes de aproximadamente 30 minutos cada, a série é dessas que deixam o coração quentinho - mesmo que nem todas as histórias tenham um final feliz perfeito que estamos acostumadas a esperar. Modern Love aborda o amor romântico, familiar, amizades, encontros, desencontros e diversas outras questões envolvidas em relacionamentos, além de levantar reflexões bem legais de uma forma leve. São duas temporadas de 8 eps cada, disponíveis na Amazon Prime.


3. TROOP ZERO

dicas se séries e filmes: troop zero da amazon prime

Pensa num filme fofo, gente! No interior dos Estados Unidos, na década de 70, Christmas Flint é uma garotinha que sofre bullying na escola, tem um pai com problemas financeiros e precisa lidar com a saudade da mãe. Apesar de tudo, ela é muito sonhadora! Apaixonada por astronomia, Christmas está sempre buscando refúgio no céu, olhando as estrelas e imaginando sobre o universo. Quando um representante da NASA aparece buscando por vozes infantis para enviar mensagens ao espaço, ela se junta a um grupo de crianças também excluídas para participar do concurso e realizar um grande sonho. Embora a história aborde questões mais sérias, Troop Zero é um filme leve, divertido e muito inspirador! Pra completar, o elenco do filme é maravilhoso - começando por Viola Davis. Vale super a pena assistir! Troop Zero está disponível na Amazon Prime.


Agora, mudando da água pro vinho, duas indicações especiais para essa sexta-feira 13! (Talvez não pareça, mas eu adoro um terror/suspense - desde que eu tenha companhia para assistir, pois medrosa também 😂).


4. A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

dicas se séries e filmes: a maldição da residência hill - netflix

Se você gosta de suspense/terror, essa série é obrigatória! Já assisti duas vezes e certamente vou ver de novo. A Maldição da Residência Hill é uma mistura de drama familiar, terror psicológico e mistérios, com uma narrativa muito envolvente e uma produção sensacional: a série consegue fazer o espectador sentir o que os personagens estão sentindo, sabe? A trama é tão complexa que fica difícil escrever um resumo breve, mas vou tentar: um casal se muda com seus 5 filhos para uma mansão meio abandonada, com a intenção de reformá-la e revendê-la depois. Entretanto, fantasmas e alucinações tornam a vivência na casa desafiadora e bem perturbadora. Duas décadas depois, os 5 filhos se reencontram e precisam lidar com as lembranças e consequências do tempo em que viveram na mansão. Mesmo que você não seja fã do gênero, vale a pena enfrentar o medo para assistir essa série, viu? Disponível na Netflix.


5. HEREDITÁRIO

dicas se séries e filmes: hereditário - amazon prime

Sem dúvidas, um dos melhores filmes de terror que já vi! Hereditário tem umas cenas fortes e que realmente dão medo! O filme conta a história da família Graham, que após a morte da avó, parece estar fadada a uma herança cruel. A sombra da matriarca permanece sobre os familiares, especialmente sobre a neta Charlie, com quem sempre manteve uma relação mais próxima. À medida que a casa em que moram começa a ser tomada pelo terror, a família começa a percorrer caminhos obscuros para tentar se livrar do destino infeliz que parece ser passado de geração a geração. O filme é bem marcante, desses que você fica pensando e refletindo mesmo depois que acaba. Disponível no HBO Max.


Bom, essas são algumas produções que eu amo e que talvez você vá gostar também! Se já assistiu a alguma dessas indicações, deixa nos comentários sua opinião. Outras indicações também são super bem-vindas!


É isso! Espero que tenham um final de semana incrível por aí!

:)

bottom of page