• Luana Aguiar

A nova fase da Almai ✨

Se você nos acompanha pelo instagram, provavelmente já sabe do que eu tô falando, né?

As últimas semanas foram tão corridas que não consegui registrar nada por aqui antes, então vai um post com atraso mesmo 😬 Maaaas, se você não acompanhou e não sabe do que se trata, fica aqui até o final!

Amalfi coast

Viajar para um lugar novo é bem desafiador: sair sem saber o que você vai encontrar, errar o caminho, perder o rumo.. Mas quando é em um lugar totalmente diferente, isso pode ser algo mágico! Você encontra lugares que nem imaginava e isso te transforma de alguma forma.


Empreender é como embarcar em uma viagem. Em 2019, eu abri uma empresa, enfrentei desafios, criei a Almai sem saber direito o que encontraria pelo caminho. Mas aquela sensação boa de conhecer um lugar novo sempre me acompanhou! Algumas vezes também me vi sem rumo. Várias vezes errei a rota, me vi perdida e sozinha num lugar desconhecido. Já essa sensação não é tãooo legal, né? Mas assim como numa viagem, tive que me virar. Aprendi, superei, subi algumas ladeiras - e em várias delas tive vistas incríveis! ✨


Nos últimos meses, refleti muito sobre todos os caminhos percorridos, me reconectei com tudo que me fez embarcar nessa jornada. Como resultado, resgatei alguns sonhos e vontades, criei coragem para mudar algumas coisas que já não faziam sentido e saí da zona de conforto para tirar do papel aquilo que eu guardava há tanto tempo. Percebi que a Almai é uma extensão de mim mesma, afinal, ela nasceu de um sonho e foi erguida com os meus valores, minha visão de mundo, com base naquilo que eu gosto e acredito - algo que é óbvio, mas que acabei me esquecendo com o passar do tempo.


Foi assim que eu decidi que era hora de mudar algumas coisas: a identidade visual, a comunicação, o unboxing, o site - sim, o famoso rebranding - e também dar espaço para coisas novas que estavam só no mundo das ideias. {Rebranding é um conjunto de ações que visa reposicionar a marca no mercado e essas ações podem refletir em mudanças na comunicação, na identidade visual ou nas estratégias. Ele pode ser radical, onde grandes mudanças são implementadas, ou sensível, em que são feitos apenas alguns ajustes - que é o caso da Almai}.

rebranding de marca
Uma das variações do novo logo da Almai

Pois bem, resolvi dar uma repaginada na comunicação (que é algo que vocês vão perceber com o tempo, principalmente nos conteúdos das redes sociais) e na identidade visual: desde o logo, até as embalagens. No site, além do novo visual, implementei algumas outras mudanças e novidades:


- O poster no cabide que antes era vendido junto, agora é vendido separadamente. Ou seja, é preciso comprar o poster avulso + o cabide (disponível aqui nesse link). Por isso, não se assuste se você não encontrar o poster no cabide entre as 'configurações do produto' disponíveis para os quadros como era antigamente.

  • E aqui faço uma pausa para uma curiosidade: a Almai foi a primeira loja do Brasil a vender o poster no cabide! Tenho muito orgulho disso, porque é uma forma super inovadora de decorar a parede! A Almai preza pela liberdade na decoração e isso quer dizer que você pode sim ter um cabide fazendo o papel de moldura ❤ (depois vou fazer um post exclusivo sobre esse assunto).

poster no cabide na decoração
Poster no cabide: exclusividade da Almai!

- Também temos um novo tamanho de quadro disponível: o A5, que é um quadro menor que o A4. Ele é perfeito para quem gosta de uma parede cheia e para quem gosta de misturar quadros de diferentes tamanhos.


Mas a MAIOR novidade dessa nova fase é a Coleção Artsy! Eu sempre amei papelaria e era uma vontade antiga criar uma linha exclusiva para a Almai - e esse plano finalmente saiu do papel! A Coleção já está disponível e tem como foco principal os planners não datados em bloco.


Como esse post aqui já está gi-gan-te, vou deixar todos os detalhes para o próximo. Enquanto isso, você pode conferir todos os modelos de planner nesse link: https://www.almaistore.com/artsy-collection/.

planner em bloco não datado
Coleção Artsy - Planners exclusivos da Almai

Bom, por hoje é só! Espero que você continue com a gente nessa nova fase ✨ Em breve volto para contar sobre a nova coleção!

Com amor,

Luana