top of page
  • Foto do escritorLuana Aguiar

Bandeiras decorativas: uma solução versátil para sua parede

Um acessório que pode transformar qualquer ambiente!

Bandeira decorativa de parede com estampa mística
Bandeira de parede Mystic Soul - Almai Store

Embora seja uma tendência mais recente, a ideia de se utilizar bandeiras e tecidos para decorar as paredes remete aos tempos mais antigos, em que tapeçarias imponentes eram usadas em igrejas, mosteiros e castelos. Porém, diferente do que se via na antiguidade, as bandeiras de parede da atualidade são feitas de tecidos mais leves, em diferentes formatos e com estampas de todos os estilos.


A tendência começou em ambientes que seguiam o estilo Boho e que tinham uma pegada mais hippie, mas não demorou para que as bandeiras aparecessem em outros estilos de decoração. Seja no quarto, na sala, na varanda, em espaços de circulação e até mesmo no banheiro, esse acessório é super versátil e prático. Além do visual diferenciado, as bandeiras também trazem textura, aconchego e movimento para a decoração.

Bandeira decorativa em parede de cabeceira
Via Urban Outfitters

A praticidade e versatilidade das bandeiras de parede se dão principalmente pela facilidade para pendurá-las. Algumas bandeiras já possuem um ilhós em cada uma das pontas superiores; outras não possuem (como é o caso das bandeiras da Almai) mas podem ser penduradas com presilhas ou clips que exercem a mesma função do ilhós. Daí é só encaixar cada ponta em um prego, parafuso ou ganchinho. Outro fator bem legal é que as bandeiras podem pegar vapor, umidade e podem ser lavadas com tranquilidade (mas lembre-se sempre de seguir as instruções de cuidado com o produto).

Bandeira decorativa em parede de banheiro
Via Fleur Maison

Mais algumas fotos pra você se inspirar:


Bandeira decorativa de parede
Bandeira Gaia - Almai
Quarto decorado no estilo boho com bandeira de parede
Via Hunter+Nomad
Quarto decorado no estilo boho
Via Casa Tokka
Varanda estilo Boho
Via @goldenhourabode

Se você gosta dessa tendência, então já aproveito para te contar que a Almai tem dois modelos de bandeira super lindos lá na loja: a Bandeira Gaia (da imagem abaixo) e a Bandeira Mystic Soul (da primeira foto desse post). Se quiser conferir, é só clicar nesse link aqui :)

Bandeira decorativa de parede rosa com estampa
Bandeira de parede Gaia - Almai Store

E aí, o que você acha sobre as bandeiras de parede? Deixe nos comentários! :)


bottom of page