top of page
  • Foto do escritorLuana Aguiar

Parede com colagens + novidade na Almai!

Você provavelmente já viu por aí algum ambiente decorado com um mural imagens, certo? Fotos, posters, cards, ilustrações e até capas de revistas podem ser usadas nas colagens de parede. Além de ser uma solução bem legal e diferente, as colagens são econômicas, despertam a criatividade, deixam o ambiente super inspirador e o processo de colagem das imagens na parede é muito divertido!

Parede decorada com colagem de fotos - Tezza
Quarto decorado com uma parede de colagens - Via Tezza

Apesar de ter uma vibe meio anos 2000 (quem nunca saiu colando coisas na parede quando adolescente? Eu mesma tinha uma parede do quarto cheia de recortes de revistas e posters das minhas bandas favoritas! saudades, viu?), essa tendência virou febre no pinterest há alguns anos, e uma das grandes responsáveis por isso foi a Tezza (também muito conhecida pelo seu app de edição de fotos). Na internet você encontra váaarias fotos dela com suas paredes de colagem - e ela leva bem a sério, pois as paredes são preenchidas do piso ao teto!


Mas você não precisa necessariamente encher uma parede inteirinha para ter uma decoração criativa e inspiradora assim! Dá para criar apenas um cantinho de colagens, como por exemplo perto da mesa de trabalho/estudo, acima da cabeceira da cama, no corredor, na quina entre duas paredes... As possibilidades são infinitas! Também é legal ir acrescentando outras imagens com o passar do tempo, assim sua parede vai ter sempre uma cara nova. O importante é ter imagens que te inspiram e trazem alegria!


Ps.: Se você tem o costume de fazer mapa de manifestação, o mural de colagens pode ser uma forma incrível de visualizar as coisas que você quer realizar!


Parede decorada com mural de colagens
via Urban Outfitters Home

Para colar as imagens na parede também é bem fácil: dá para usar fita dupla face de papel, fita crepe, durex, washi tape.. E aí é só montar da forma que achar melhor! Se quiser um mural com um aspecto mais livre e com mais movimento, cole apenas a parte de cima das imagens e deixe as pontas de baixo soltas (essa é uma boa alternativa para sobrepor algumas imagens). Mas se preferir um visual mais certinho, cole as quatro pontas para que as imagens fiquem sempre retinhas na parede.


Quarto com parede de cabeceira decorada com colagens
via @forestcitywhimsy

Bom, agora vamos à novidade! Há algumas semanas eu postei no reels do Instagram a decoração com colagens que fiz em uma das paredes do escritório da Almai (esse vídeo aqui) e recebi várias DMs de pessoas procurando pelo produto lá no site. Então, depois de alguns testes e ajustes, resolvi lançar o primeiro Collage Kit da Almai, com 30 posters super fofos pra você decorar o seu cantinho!

parede decorada com colagens
Parede de colagens no escritório da Almai

O Kit vai conter praticamente as mesmas imagens da colagem dessa foto aí em cima (que foram desenvolvidas e selecionadas por mim), mas acrescentei imagens novas e substituí uma ou outra que não estava ornando muito com o conjunto. Outro diferencial é a qualidade: as imagens do mural aqui do escritório foram impressas em folha de ofício comum, na impressora da minha casa mesmo. Já as imagens do nosso Collage Kit, são produzidas na gráfica, impressas em papel com gramatura de 240g. Resumindo: é um papel mais grosso, as imagens são mais nítidas, com cores mais vivas✨ São 24 posters no formato 10x15cm e 6 posters 21x15cm. As imagens possuem temas variados, em tons de rosa, laranja, azul e verde - deixando o conjunto com uma vibe coloridinha bem alto astral, sabe?

Kit de colagens para parede da Almai Store
Collage Kit #1 da Almai
parede do home office decorada com colagens
Collage Kit #1 da Almai

O lançamento do Collage Kit #1 é no sábado, dia 07/05 e eu fiz um cupom de desconto exclusivo pra você que acompanha nosso blog! Use "blogdaalmai" para 10% OFF em todo o site <3


É isso, espero que tenham gostado da novidade! Ah, e não deixem de acompanhar pelo instagram, vou mostrar todos os detalhes do lançamento por lá! :)

bottom of page