top of page
  • Foto do escritorLuana Aguiar

Oie! Seja muito bem-vinda(o) ao Blog da Almai!

É oficial, agora a Almai tem um blog! E eu fico muito feliz em ter você por aqui <3


Primeiramente, para quem não me conhece, eu sou a Luana - criadora da Almai! Tenho 27 anos, formada em design de interiores, apaixonada por decoração, arte, design, fotografia, música, cores... Em 2019, poucos meses antes da pandemia, resolvi criar a Almai e realizar o meu sonho de empreender. Mal sabia eu que em pouco tempo o mundo viraria de cabeça pra baixo - e ter a Almai foi uma das coisas que mais me deu forças e esperanças. Com a pandemia, fomos obrigados a passar mais tempo dentro de casa e aí muita gente começou a se importar mais com a decoração! Afinal, não dava pra ficar 24 horas entre paredes brancas/sem vida/sem identidade, né?


Caixas dos pedidos vendidos na campanha da Almai para Westwing
Campanha da Almai para a Westwing :)

Foi aí que a Almai teve uma grande oportunidade de crescimento. Me dediquei muito a estudar sobre empreendedorismo e marketing, para poder espalhar a minha marca pelo mundo! Fui executando tudo que aprendi, a Almai foi crescendo (principalmente no instagram) e aos poucos vi o meu sonho se tornando real (com muitas dificuldades pelo caminho, mas isso vai ficar para outro post).


Ah! E falando em sonho, em 2021 a Almai teve uma campanha exclusiva na Westwing e essa foto aí em cima foi tirada no dia que despachei todos os pedidos vendidos. Um sonho realizado - mas foi 100 vezes mais legal do que eu imaginava que seria!


Agora vamos ao blog...


Como eu ia dizendo, quando a pandemia começou eu me dediquei muito a criar conteúdo para o instagram da Almai e assim atrair mais pessoas para o perfil da marca. E desde essa época eu tinha vontade de ter um blog para compartilhar esses mesmos conteúdos, mas de uma forma mais livre. Só que eu já estava meio exausta mentalmente com tudo e não quis me comprometer com mais uma coisa, afinal, (acho que) ter um blog exige certa dedicação e disposição. Então, deixei essa vontade como um objetivo futuro, para que eu realizasse quando a hora certa aparecesse. E adivinha? A hora certa... nem sempre existe.


Recentemente cheguei à conclusão de que esperar pelo momento perfeito faz com que ele nunca chegue. Nós sempre temos outras responsabilidades, outras vontades, compromissos, desculpas... Resta então ter um pouquinho de organização, disciplina e disposição para tirar os planos do papel quando a oportunidade surgir. No começo desse ano eu estabeleci uma lista de prioridades para executar, e à medida que vou riscando um objetivo, me organizo para partir para o próximo. E a hora do blog finalmente chegou! É o momento perfeito? Não exatamente. Mas cá estamos.


(A instabilidade do algoritmo do instagram e a pressão por criar conteúdo que engaje a todo custo por lá foram fatores que contribuíram para que eu me apressasse a criar esse blog.)


Quero compartilhar por aqui um pouco das coisas que eu amo consumir e que fazem parte do meu cotidiano: dicas de decoração, tendências, projetos do it yourself, dicas de séries, filmes, receitas, músicas, viagens, fotos inspiradoras - além de novidades da loja também, é claro!


Confesso que agora bateu uma tensão/ansiedade/medo de não conseguir dar toda a atenção que eu gostaria por aqui, mas juro que vou tentar!


Bom, é isso! Toda sugestão é sempre muito bem-vinda, então se quiser ver algum conteúdo específico por aqui, é só mandar! Ah, você também já pode se inscrever em nossa newsletter para não perder nada. Espero te ver por aqui mais vezes! <3


Beijos,


Luana

bottom of page